Com I.V., de 38 anos, foram apreendidas três armas sem registro e várias munições
Com ele as equipes da Força Tática e ROCAM apreenderam três armas sem registro e várias munições (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
As equipes da Força Tática e ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar de Votuporanga prenderam um homem por porte ilegal e posse irregular de arma de fogo, no bairro Colinas, na tarde desta terça-feira (10). Com ele foram apreendidas três armas sem registro e várias munições.
O flagrante foi realizado durante patrulhamento pelas ruas da cidade. Em determinado momento, a equipe avistou um indivíduo em atitude suspeita pela rua Pedro Madrid Sanches, no bairro Colinas, nas proximidades de uma oficina de motos. Ao ser abordados, foi localizado em seu poder uma pistola com a numeração suprimida.
Após questionamentos, o homem, identificado como I.V., de 38 anos, acabou confessando que em sua residência havia uma mira telescópica, que é utilizada em espingardas. De imediato, os policiais se descoloram para a casa do rapaz e apreenderam o referido acessório. Em seguida ele informou os policiais que havia mais duas armas em uma propriedade rural da família, onde foram localizadas duas espingardas, sendo um calibre 22 e a outro calibre 32, bem como diversas munições dos mesmos calibres.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante para o indivíduo, que foi conduzido para o 2º Distrito Policial, juntamente com as armas e munições apreendidas. No local, a delegada Karina Tirapeli, ratificou a voz de prisão e determinou o recolhimento do infrator para uma cadeia pública da região.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Força Tática, sargento Martinez e cabos Leandro e Edwaldo, com o apoio da ROCAM, cabo De Paula e soldados Santana e Martins.