Roubos, roubos e furtos de veículos e vítimas de letalidade violenta tiveram queda de 14% a 78% no primeiro trimestre do ano
De janeiro a março, 122 pessoas foram encaminhadas para as cadeias, sendo que 85 delas foram presas em flagrantes (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
A 3ª Companhia da Polícia Militar de Votuporanga tem bons motivos para se orgulhar do trabalho preventivo realizado na cidade. Isso porque a avaliação dos resultados obtidos nos três primeiros meses deste ano, comparados ao mesmo período do ano passado, mostra redução em todos os três indicadores criminais do programa São Paulo Contra o Crime, medidos pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).
De acordo com os dados divulgados pela SSP nesta semana, a redução dos indicadores nas áreas de roubos, roubos e furtos de veículos e vítimas de letalidade violenta tiveram queda de 14% a 78%.
Os casos de homicídio, por exemplo, tiveram uma redução de 33%, caindo de 3 para 2. Ainda de acordo com os dados disponibilizados pela SSP, as ocorrências de roubo tiveram uma diminuição elevada de 78%. Foram 14 casos registrados no ano passado nos três primeiros meses do ano, sendo que neste ano foram apenas três. Já crimes de roubo e furto de veículo tiveram uma pequena diminuição de 14%, caindo de 27 casos para 23.
Prisões O número de prisões efetuadas pela equipe da PM de Votuporanga também é grande nestes três primeiros meses do ano. No total, 122 pessoas foram encaminhadas para as cadeias da região, sendo que 85 delas foram presas em flagrantes delito.
O resultado, se comparado com o ano passado, foi um pouco menor em relação ao número de prisões, que de janeiro a março de 2017 somou 133, sendo 74 delas em flagrante.
Neste ano, 51 pessoas também foram presas pela polícia com mandado de prisão em aberto. No ano passado, os policias prenderam 70 indivíduos por mandado.