Em apenas 31 dias, 56 pessoas foram presas pelos policiais da cidade; informação é Secretaria do Estado (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
Foram divulgados na última sexta-feira (25) os dados estatísticos das ocorrências policiais registradas no mês passado em Votuporanga. Em apenas 31 dias, 56 pessoas foram presas pelos policiais da cidade, sendo 37 delas pegas em flagrante delito. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Segundo os dados divulgados, de janeiro a abril deste ano, 178 prisões foram efetuadas, sendo 35 em janeiro, 48 em fevereiro, 39 em março e 56 em abril, o mês que mais registrou prisões em 2018.
Também no mesmo período, foram registradas três apreensões de arma de fogo, 23 veículos furtados ou roubados foram recuperados e 519 inquéritos policiais foram instaurados. As equipes da PM também registraram em um mês 16 ocorrências de tráfico de entorpecentes e dois registros de porte de drogas.
Votuporanga também registrou no mês passado quatro casos de estupros, sendo dois estupros de vulnerável.
Roubos e furtos
O número de ocorrências furtos diminuiu no mês passado se comparados com o mês anterior. Foram 73 casos de furto em abril contra 81 em março, 138 em fevereiro e 135 em janeiro. Já os crimes de roubo aumentaram de 3 em março contra 10 casos em abril.