Com ele foram apreendidas porções de drogas e outros objetos de origem suspeita (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Aline Ruiz
A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga prendeu um mototaxista de 39 anos, identificado como M.H.S., por tráfico de drogas na manhã desta quinta-feira (21), no bairro Nova Boa Vista. Com ele foram apreendidas porções de drogas e outros objetos de origem suspeita.
Segundo informações da DISE, os policiais civis estavam investigando há tempos o envolvimento do homem com o tráfico de drogas na cidade, onde o mesmo utilizava o seu serviço de mototaxista para vender e entregar entorpecentes aos dependentes químicos. Sendo que, na manhã desta quinta-feira (21), após monitorar os passos do investigado, a equipe flagrou o traficante entregando drogas para um usuário na rua Fioravante Davanzo, no bairro Boa Vista.
Ele foi abordado em frente ao seu local de trabalho, na rua Piauí, no bairro Loteamento Bandeirantes. Durante busca pessoal, foram localizadas dentro de sua pochete nove pedras de crack, todas já embaladas e prontas para venda, além de certa quantia em dinheiro.
Em seguida, os policiais da DISE se deslocaram para a casa do indiciado, localizada na rua Valentim Gentil, no bairro Cecap II. Por lá, foram apreendidos 26 munições de calibre .45, que é de uso restrito das forças policiais, uma balança de precisão, celulares, material plástico utilizado na embalagem da droga e dinheiro proveniente do tráfico, sendo que uma das notas de R$ 50 apreendida apresentava sinais de falsificação.
O mototaxista recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da DISE, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Marcos Koji Yoshizaki pelos crimes de tráfico de drogas, posse de munição de uso restrito e moeda falsa. As drogas, munições e demais objetos foram enviados para exames periciais a cargo do Instituto de Criminalística de Votuporanga. O autuado M.H.S. permanecerá preso na cadeia local até a audiência de custódia no Fórum da Comarca de Votuporanga.