O fato foi registrado no sítio do autor do crime, situado no bairro Córrego Bonito, na cidade de Álvares Florence
A PM de Votuporanga prendeu um idoso de 81 anos por posse irregular de arma de fogo (Foto: Divulgação)
Aline Ruiz
A Polícia Ambiental de Votuporanga prendeu um idoso de 81 anos, identificado como V.J.M., por posse irregular de arma de fogo, no fim da tarde de quarta-feira (13). O fato foi registrado no sítio do autor do crime, situado no bairro Córrego Bonito, na cidade de Álvares Florence.
Segundo informações da polícia, o idoso já é conhecido nos meios policiais pelo envolvimento de crimes de caça de animais silvestres e porte ilegal de arma de fogo. Sendo que, na quarta-feira (13), após denúncias de que o mesmo estaria mais uma vez praticando os mesmos crimes, a polícia foi até a sua propriedade rural a fim de apurar as informações.
No local, a equipes avistou o indiciado em um galinheiro com um objeto em mãos. Ao voltar para a casa, o idoso foi abordado e ao ser questionado, o mesmo negou que estaria em posse de arma de fogo. De imediato os policiais se dirigiram para o galinheiro, onde encontraram escondida uma espingarda calibre 32 da marca Rossi, que estava sem munições. Após ser questionado mais uma vez, o autor confessou que a arma era sua e que não tinha nenhuma documentação legal referente à arma.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao idoso, que foi conduzido para a Central de Flagrantes de Votuporanga. No local o delegado de plantão ratificou a voz de prisão e arbitrou uma fiança de R$ 1 mil, valor apresentado pelo idoso, que foi ouvido e liberado em seguida. A arma permanece apreendida.