Aline Ruiz
A equipe da Atividade Delegada da Polícia Militar de Votuporanga prendeu no fim da tarde desta quinta-feira (28) três estelionatários suspeitos de aplicar golpes na cidade e região. Eles foram detidos após praticar o crime em uma loja, localizada na rua Amazonas, no Centro. Com eles foram localizados vários objetos, cartões e dinheiro.
Segundo informações repassadas pela polícia, o homem de 41 anos e as duas mulheres, uma de 38 e a outra de 41 anos, são moradores de São Paulo, capital, e estariam viajando pela região de Votuporanga aplicando golpes em comerciantes. Os infratores foram pegos após pagarem uma compra em uma loja de calçados da rua Amazonas com um cartão clonado. De acordo com a PM, a vítima acionou a polícia depois que recebeu uma mensagem de fraude da máquina do cartão.
Durante busca pessoal, foi apreendido com a mulher de 38 anos um aparelho celular com queixa de Roubo, bem como drogas para consumo próprio. Com o homem a polícia encontrou um cheque em branco com queixa de furto e um aparelho celular constando queixa de estelionato. Já com a mulher de 41 anos foram apreendidos cartões de crédito produto de estelionato ocorrido na cidade de Fernandópolis.
O trio de estelionatários alugou um carro com placas de Belo Horizonte-MG para se locomover pela região. Durante buscas no interior do veículo, foram localizados vários produtos sem procedência, sendo calçados, roupas, diversos aparelhos celulares novos e usados, cartões de crédito com nomes diversos, dinheiro em espécie, bolsas e vários acessórios femininos. A PM ressaltou que, até o momento, três vítimas dos indiciados foram identificadas, porém, o número pode aumentar.
Os policiais conduziram os golpistas para a Central de Flagrantes para que o delegado de plantão tomasse ciência dos fatos. Eles foram autuados em flagrante delito pelos crimes de estelionato, receptação, associação criminosa e porte de drogas, sendo encaminhados para a cadeia local, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ocorrência foi atendida pelas equipes da Atividade Delegada, viatura I- 16341, cabos Rosanez e lopes, viatura I- 16324, sargento Martinez e cabo Cambraia, e viatura I- 16342, cabo Rosana e soldado Danilo.
Atualizada às 8h30 do dia 29/06/2018