Na residência do casal foram apreendidas várias porções de drogas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Aline Ruiz
A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga apreendeu dois adolescentes de 17 anos por tráfico de drogas nesta sexta-feira (6), em Valentim Gentil. Na residência do casal foram apreendidas várias porções de drogas.
Segundo informações dos policiais civis da DISE, a equipe realizava patrulhamento pela cidade de Valentim Gentil, momento em que percebeu intensa movimentação em uma residência, localizada na rua Paraguai. De imediato os investigadores entraram por um corredor que dá acesso aos fundos do imóvel e surpreenderam o casal de adolescentes M.H.S.C. e J.R.G.M., ambos de 17 anos, manipulando uma pedra grande de crack. O rapaz estava na posse de uma faca de cozinha, com a qual cortava a pedra em fragmentos pequenos, enquanto a menina embalava.
Durante buscas pela residência, foram encontradas oito pedras já prontas para a venda, além de dezenas de outras pedras pequenas ainda desprovidas de embalagem e uma pedra bruta, que daria para produzir mais de 35 invólucros menores para a venda. De acordo com os policiais, no local também foram apreendidos dezenas de pedaços de plásticos recortados e um isqueiro usado para a lacração da embalagem da droga.
Questionados, ambos admitiram que toda a droga seria vendida aos usuários de Valentim Gentil. A jovem alegou ainda que teria sido a responsável por adquirir uma pedra bruta de crack em Votuporanga, mas não indicou quem seria o traficante.
Diante das evidências, os adolescentes foram conduzidos para a sede da DISE, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas. Os dois foram apreendidos e aguardarão em celas próprias, pois serão posteriormente apresentados ao Juizado da Infância e Juventude.