A incineração é comum e costuma ocorrer quando certa quantidade de drogas se acumula
Cerca de 640 kg de material apreendido durante ação dos investigadores foram destruídos pelas chamas (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Aline Ruiz
A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga realizou nesta segunda-feira (16) mais uma incineração de drogas. Cerca de 640 kg de material apreendido durante ação dos investigadores foram destruídos pelas chamas.
A incineração é comum e costuma ocorrer quando certa quantidade de drogas se acumula após apreensão em ações policiais em Votuporanga, entre elas, uma registrada na última sexta-feira (13), na rodovia Euclides da Cunha, em frente à base da Polícia Rodoviária local, e também em cidades vizinhas.
Na ação desta segunda-feira (16), a caldeira de uma indústria da cidade foi usada para incendiar o material em poucos segundos. Segundo a DISE, foram incinerados 61.486,00 kg de maconha e 573.998,00 kg de cocaína.
Acompanharam a destruição das drogas o delegado de polícia Marcos Koji Yoshizaki, representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária, Instituto de Criminalística, oficiais de Justiça e policiais Civis da DISE.