O sorteio dos 25 jurados para a formação do Conselho de Sentença está agendado para o dia 28 de agosto
Para se defender, a vítima correu para a frente do comércio e se sentou em uma escada para esperar por socorro (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
O Fórum da Comarca de Votuporanga marcou para o dia 21 de setembro, às 9h, o julgamento de Evandro Euclides de Andrade, de 31 anos. O réu é acusado de tentar matar com golpes de facão Fernando Santos Emídio, de 36 anos, em 2017, no bairro Pozzobon.
O crime aconteceu por volta das 11h30 do dia 16 de novembro de 2017, aos fundos de um estabelecimento comercial, localizado na avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon. O sorteio dos 25 jurados para a formação do Conselho de Sentença está agendado para o dia 28 de agosto, às 13h15, na sala de audiências da 1ª Vara do Fórum da Comarca.
Segundo o Ministério Público, o acusado, agindo por motivo fútil, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu golpes de facão em Fernando, produzindo-lhe lesões corporais graves. Ainda de acordo com o MP, ele apenas não consumou o homicídio por circunstâncias alheias à vontade do agente. O réu permanece preso desde o flagrante.
Relembre o casoO crime foi registrado nos fundos de um estabelecimento comercial, localizado na avenida Emílio Arroyo Hernandes. Evandro, mais conhecido como "Pernambuco", desferiu golpes de facão contra Fernando, que teve o braço e um dedo decepado, além de graves ferimentos na região da cabeça. O autor fugiu logo após praticar o crime, mas foi capturado pela equipe da Força Tática de Votuporanga algumas horas depois, na rua Fioravante Davanzo, bairro Boa Vista, entre as ruas Sergipe e Pernambuco. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, onde passa por cirurgia.
Segundo informações preliminares colhidas pelo A Cidade na época do crime, os dois homens são vizinhos e começaram a brigar dentro de casa por causa de um colchão. Em determinado momento, Evandro pegou um facão e começou a desferir golpes contra Fernando. A arma decepou o braço esquerdo da vítima e um dos dedos, além de também atingir partes da cabeça.
Para se defender, a vítima correu para a frente do estabelecimento comercial e se sentou em uma escada para esperar por socorro. Já o autor voltou para a casa, tomou banho, lavou o facão e fugiu pulando o muro da residência, tomando rumo ignorado. Pessoas que presenciaram a cena acionaram a PM e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Fernando perdeu muito sangue e foi encaminhado para a Santa Casa, onde passou por cirurgia.
Após algumas horas, a equipe da Força Tática conseguiu localizar o autor do crime, que foi preso e conduzido para o 2º Distrito Policial, onde um boletim de ocorrência pelo crime de tentativa de homicídio foi registrado e o infrator foi encaminhado para a cadeia pública de Guarani D'Oeste.