O Fórum da Comarca de Votuporanga realiza nesta sexta-feira (17) o julgamento de Valdevino Friosi, às 8h30, no Tribunal do Júri
O Fórum da Comarca de Votuporanga a realiza hoje o julgamento de Valdevino Friosi, às 8h30, no Tribunal do Júri (Foto: Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
O juiz de Direito da 1ª Vara Criminal do Fórum da Comarca de Votuporanga, Jorge Canil, realiza nesta sexta-feira (17) o julgamento de Valdevino Friosi, de 57 anos, às 8h30, no Tribunal do Júri. O conselho de sentença irá avaliar a culpa e a autoria do réu, acusado de tentar matar a facadas Gilmar Miguel Fernandes, de 53 anos, em 2016, no Centro da cidade.
O sorteio dos 25 jurados foi realizado no dia 1º de agosto, na Sala de Sentença da 1ª Vara do Fórum da Comarca de Votuporanga. Os jurados sorteados (veja abaixo) deverão comparecer no Tribunal no dia e hora marcados para participar de um novo sorteio. Sete nomes serão escolhidos para Formação do Conselho de Sentença.
Segundo o Ministério Público, o acusado, empregando recurso que dificultou a defesa da vítima, desferiu golpes de faca em Gilmar, produzindo-lhe lesões corporais graves. Ainda de acordo com o MP, ele apenas não consumou o homicídio por circunstâncias alheias à vontade do agente. O réu permanece preso desde o flagrante.
Relembre o casoO crime aconteceu por volta das 11h30 do dia 1º de dezembro, no Centro de Votuporanga. O golpe atingiu a região do tórax e a vítima, identificada por Gilmar Miguel Fernandes, de 53 anos, foi socorrida pela USA (Unidade de Suporte Avançado) e levada para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
O crime aconteceu em frente à Catedral. O autor, Valdevino Friosi, de 57 anos, fugiu pela região central, mas foi preso minutos depois pela guarnição da Polícia Militar com a arma escondida na meia.
Na delegacia, o autor afirmou que a vítima lhe devia dinheiro e não queria pagar. O homem foi então até uma loja de utilidades, comprou a faca e retornou à praça para o acerto de contas. Após ser preso, o suspeito foi levado pela PM ao 1º Distrito Policial, onde a ocorrência foi elaborada.
A vítima sofreu perfuração no pulmão e na época foi transferida da UPA para a Santa Casa de Votuporanga, onde permaneceu internada por alguns dias.
Confira abaixo os jurados sorteadosAdriana Cristina Cabral Gratão; Alessandra Cavalotti Rossato Pacheco; Amanda Messias da Silva; Ana Maria dos Santos; Bruno Benhocci Santana; Camila Nagiara do Nascimento; Cleidinei Alves Fernandes Falchi; Dayane Ferreira Biagge; Euclides Facchini Neto; Flavia Andrea Romano; Gabriela Marques Ribeiro; Gelson Silva de Lima; Irineu Alves Chaves; José Marcelino Poli; Larissa Zafallon dos Santos; Lilian Carla Vani da Silva; Luciana Aparecida Francischetti da Costa; Marcio Garcia; Marinês Ralho; Mayara Moto Madrid; Paulo Gil Guimarães; Ricardo Alexandre Gomes; Roberto Bimbato; Sônia Maria Rezende Garcia e Uelinton Garcia Peres.