Dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e correspondem aos sete primeiros meses deste ano
As prisões em flagrante tiveram um aumento de quase 20% na cidade, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (Foto: Arquivo/Aline Ruiz/A Cidade)
Aline Ruiz
O número de furtos em Votuporanga diminuiu em pouco mais de 8% nos sete primeiros meses de 2018 se comparado com o mesmo período do ano passado. Já as prisões em flagrante tiveram um aumento de quase 20%. Os dados são da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
No acumulado do ano, de janeiro a julho, 683 casos de furtos foram registrados em Votuporanga. O número é considerado baixo se comparado com o mesmo período do ano passado, em que aconteceram 743 casos do tipo.
Em contrapartida, o que aumentou em Votuporanga foram as prisões em flagrante realizadas pelas polícias da cidade. Nestes sete primeiros meses do ano, 223 pessoas já foram presas na cidade, enquanto que no mesmo período do ano passado, foram 186.
Outro ponto importante e que também merece ser destacado são as ocorrências de roubo na cidade. Neste ano, 39 foram registrados pela polícia entre janeiro e julho, sendo que no mesmo período do ano passado foram 52 casos.
A tenente Sarah da 3ª Cia da PM de Votuporanga falou com o A Cidade sobre as estatísticas divulgadas pela SSP. Ela destacou que a prevenção é a principal responsável pelos números positivos. “Com o aumento de prisões em flagrante, o número de furtos diminuiu consequentemente. Nossa equipe tem investido na prevenção, no patrulhamento e abordagem de indivíduos suspeitos, são essas as medidas que evitam a criminalidade no município”, comentou.