A Delegacia Especializada já estava investigando os acusados pelo envolvimento com o tráfico de drogas
Durante duas ações distintas, os policiais da Dise de Votuporanga apreenderam diversas porções de entorpecentes (Foto: Divulgação Dise)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise de Votuporanga, prendeu durante a noite desta quinta-feira, dois homens e um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas. Um flagrante ocorreu em Votuporanga, já o outro caso aconteceu no município de Cardoso.
Segundo informações dos policiais da Dise, a equipe prendeu um homem de 20 anos pela prática do crime no bairro Pró-povo, em Votuporanga. O acusado já estava sendo investigado pela Delegacia Especializada há algum tempo.
Durante as investigações, os policiais realizaram uma abordagem surpresa na residência do indiciado, conhecido como ‘Vinicinho’ na noite desta quinta-feira. Em buscas pelo local, foram localizadas três porções grandes de crack, que pesava aproximadamente 31 gramas e, após ser fracionada, renderia em torno de 150 porções menores.
Os agentes da Dise ainda apreenderam uma porção de maconha de cerca de 30 gramas e, depois de confeccionada, renderia aproximadamente 10 porções menores, para serem vendidas aos usuários, além de uma quantia de R$ 1.800, proveniente do tráfico.
Em outra ocorrência na mesma noite, desta vez em Cardoso, a Dise ainda prendeu um homem de 20 anos, conhecido como ‘Nathan’, e um adolescente de 14 anos, conhecido como ‘Nego’, pelo envolvimento com o mesmo crime.
De acordo com os policiais, a dupla também já estava sendo investigada pela Dise há algum tempo pela venda dos entorpecentes naquele município. Durante uma ação de monitoramento na casa de Nathan, a equipe flagrou o momento em que o menor chegou no local.
Os policiais cientes de que na residência ocorria a atividade ilícita, realizaram uma abordagem surpresa e encontraram expostos em cima da mesa, no fundo da casa, 125 pinos de crack e dois tijolos de maconha, que pesava aproximadamente 200 gramas e renderia em torno de 70 porções menores.
Dada voz de prisão em flagrante aos três traficantes, os policiais conduziram os envolvidos até a sede da Dise de Votuporanga. Após realizar os trabalhos de praxe da Polícia Judiciária, os presos foram encaminhados para uma cadeia da região, onde ficaram á disposição da Justiça.