O flagrante ocorreu por meio do contato do COPOM para a verificação de uma denúncia anônima do tráfico
O menor foi encaminhado até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise de Votuporanga (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Policiais militares apreenderam na tarde desta segunda-feira um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas em uma praça, localizada no bairro Paineiras em Votuporanga. O flagrante ocorreu por meio do contato do COPOM para a verificação de uma denúncia anônima do tráfico.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais foram informados de que o jovem praticava o crime no local e escondia os entorpecentes em uma lixeira próximo do indivíduo. Imediatamente, se deslocaram até a referida praça e localizaram, por meio das características, o adolescente, realizando a abordagem.
Conforme consta na ocorrência, em revista pessoal, a equipe encontrou um aparelho celular e um maço de cigarros contendo oito porções de crack. Em busca pelo local, foram apreendidas ainda porções de maconha, que estavam escondidas na lixeira da praça.
Questionado, o jovem afirmou que as pedras de crack eram de sua propriedade e seriam comercializadas aos usuários, no entanto, as porções de maconha, ele alegou que desconhecia a existência.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de apreensão ao adolescente infrator, sendo encaminhado até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise de Votuporanga. A autoridade ratificou a apreensão do menor, que permaneceu detido até ser apresentado ao representante do Ministério Público, ficando à disposição da Justiça.