Segundo a representante do estabelecimento, a plataforma do banco travou e não permitiu o acesso da empresa
O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato e o caso será investigado (Foto: Érika Chauson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Um estabelecimento comercial de Votuporanga foi vítima de estelionato ao perceber que a plataforma online de seu banco havia sido invadida após apresentar sinais de problemas no acesso. O caso foi registrado nesta segunda-feira no Segundo Distrito Policial da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a representante da empresa informou que o site do banco em que a empresa acessa os dados da conta bancária não estava permitindo o acesso, razão pela qual entrou em contato com a gerente do banco, explicando o problema.
Conforme consta na ocorrência, a funcionária foi informada pela gerente do banco que estavam acessando a plataforma de forma incorreta, por este motivo o site estava travando e apresentando as falhas. A gerente ainda disse que abriria um chamado de reclamação e que passaria para um representante do departamento de T.I (Tecnologia da Informação) do banco.
De acordo com a vítima, o homem entrou em contato dizendo que iria resolver o problema do site e encaminhou uma mensagem via SMS com uma senha para a funcionária do estabelecimento de Votuporanga digitar e atualizar o sistema.
Mesmo após o atendimento, a representante do comércio tentou acessar o site do banco e não teve sucesso, então entrou em contato novamente com a gerente do banco. Ela ainda alegou que foi informada que havia sido realizadas vários lançamentos de débitos entre ‘TED’ e pagamento Detran.
A gerente do banco tentou estornar alguns valores e realizou o bloqueio da conta, para evitar maiores transações bancárias. O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato e o caso será encaminhado para a investigação junto com as cópias do extrato bancário.