Segundo o boletim de ocorrência, a vítima informou que o suspeito mandou mensagem para seu marido solicitando um empréstimo
O caso foi registrado como estelionato no Primeiro Distrito Policial de Votuporanga e será investigado (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Uma moradora de Votuporanga caiu em um golpe de estelionato ao depositar R$ 4 mil em uma conta do suposto primo de seu marido, que havia enviado uma mensagem por WhastApp solicitando um empréstimo. O caso foi registrado nesta quarta-feira no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o criminoso teria enviado uma mensagem para o marido da vítima, se passando por seu parente e solicitou um empréstimo no valor de R$ 4 mil, sendo que devolveria o dinheiro em até uma semana. A empresária atendeu o pedido do companheiro e realizou duas transações bancárias no valor solicitado.
Conforme consta na ocorrência, a moradora de Votuporanga informou que o estelionatário não cumpriu com o prazo combinado para a quitação do débito, razão pela qual entrou em contato com o primo do marido.
De acordo com a vítima, o primo de seu companheiro alegou que um indivíduo desconhecido havia invadido seu aplicativo de mensagens e que estava se passando por ele. Nas conversas, o bandido pedia empréstimo para vários de seus contatos e em virtude do ocorrido, registrou o boletim de ocorrência.
Da mesma forma, a empresária procurou o Primeiro Distrito Policial de Votuporanga para registrar o boletim de ocorrência como estelionato. A vítima apresentou as cópias dos comprovantes das transferências bancárias e o caso será encaminhado para a investigação policial.