Após a negociação, o suspeito enviou uma foto do comprovante de depósito em uma conta bancária
A ocorrência foi registrada como estelionato e o caso será investigado pela polícia (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Um morador de Votuporanga, de 59 anos, perdeu R$ 1.600 em um golpe de estelionato ao realizar um anúncio da venda de um motor e filtro de piscina em uma rede social. O caso foi registrado nesta segunda-feira no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, ao cadastrar os produtos na rede social, um indivíduo entrou em contato com a vítima demonstrando interesse e negociando a compra pelo valor solicitado. O suspeito, então, enviou uma foto do comprovante de depósito em uma conta bancária.
Conforme as informações da vítima, após receber a imagem, o morador de Votuporanga acreditou que o valor do pagamento estava em sua conta e solicitou a entrega do motor e do filtro de piscina no endereço informado, por meio de agência de transporte de ônibus.
De acordo com o boletim de ocorrência, posteriormente, o homem verificou sua conta bancária e constatou que a transferência bancária não havia sido realizada e o valor não constava em sua conta, percebendo que havia caído em um golpe.
O boletim de ocorrência foi registrado como estelionato e o caso será encaminhado para a investigação policial.