Na madrugada do dia 21 de junho deste ano, vândalos colocaram fogo em uma palmeira na rua Amazonas, no centro da cidade
Conforme as investigações, os menores voltavam da feira semanal quando atearam fogo na palmeira (Foto: Reprodução)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Após algum tempo de investigação, a Delegacia de Investigações Gerais, a DIG de Votuporanga finalmente solucionou o ato de vandalismo contra uma palmeira na rua Amazonas, no centro de Votuporanga, registrado na madrugada do dia 21 de junho deste ano.
No dia do ocorrido, vândalos durante a madrugada atearam fogo em uma palmeira plantada na calçada da rua Amazonas e fugiram logo após o crime. O Corpo de Bombeiros de Votuporanga foi acionado para atender a ocorrência e conseguiram controlar as chamas, no entanto, a árvore ficou toda danificada.
Após o registro do boletim de ocorrência, a DIG iniciou uma investigação para localizar os envolvidos no ato de vandalismo, sendo que no decorrer da semana, a equipe da Polícia Civil da delegacia Especializada identificou que três adolescentes, com idades entre 15 e 16 anos, seriam os responsáveis pelo crime.
Durante as investigações, a delegacia ainda apurou que os envolvidos são moradores de Votuporanga e que, no dia do fato, os menores estavam na feira que ocorre semanalmente na praça São Bento. Quando retornavam para suas residências, pararam em frente a palmeira e, com um isqueiro, colocavam fogo. Ao perceberam que as chamas se alastraram rapidamente, fugiram do local.
Depois de serem identificados, os adolescentes infratores foram intimados a comparecerem na sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde a autoridade responsável pelo caso prestou as declarações de cada um, acompanhados de seus responsáveis legais.
Por se tratar de um crime de vandalismo, os envolvidos serão autuados pelo ato infracional e responderão pelo crime.