Durante buscas por um imóvel abandonado, os policiais ainda localizaram escondido no meio de tijolos dois simulacros de arma
Os indiciados foram levados até a Dise de Votuporanga, onde permaneceram à disposição da Justiça (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Policias militares prenderam dois homens (um de 18 anos e o outro de 26 anos) durante a tarde desta terça-feira na rua Presidente Dutra, no bairro Jardim das Palmeiras, em Votuporanga pelo envolvimento com a venda de entorpecentes na cidade. O flagrante ocorreu durante o patrulhamento da equipe.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais estavam cientes de que um dos indiciados traficava, inclusive, já foi abordado outra vez, porém nada foi localizado. Durante o patrulhamento, quando a equipe adentrou na rua Presidente Dutra, localizou os dois indivíduos em frente a um imóvel abandonado.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os traficantes tentaram fugir, no entanto, as autoridades conseguiram abordá-los rapidamente. Em revista pessoal, a PM não localizou nada de ilícito com o homem de 26 anos, já com o jovem de 18 anos foram apreendidas cédulas de dinheiro, aparelho celular, três porções de maconha, além de uma caderneta com anotações alusivas ao tráfico.
Com a chegada de mais uma equipe da Polícia Militar no local, os policiais se deslocaram até o imóvel em que os acusados foram vistos pela primeira vez. Durante buscas pelo local, a PM encontrou um amontoado de tijolos e um pedaço de cano de esgoto.
Ao manusear os objetos, as autoridades localizaram uma sacola plástica onde havia dois simulacros de arma de fogo, já no cano de esgoto também foi encontrada uma sacola contendo 22 porções do mesmo entorpecente. Questionado, o homem confessou que as drogas eram de sua propriedade.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão em flagrante aos indivíduos, sendo encaminhados até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, a Dise, onde permaneceram detidos à disposição da Justiça.