Os policiais entraram em contato com a vítima, que compareceu no 1º DP local e reconheceu os objetos (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Um estabelecimento industrial do ramo de estofados, de Votuporanga, foi invadido por um indivíduo que furtou diversos materiais. O caso foi registrado nesta segunda-feira no Primeiro Distrito Policial da cidade. Durante o patrulhamento, a Polícia Militar conseguiu recuperar alguns objetos.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a proprietária da fábrica afirmou que deixou o local no fim da tarde da última sexta-feira e quando retornou, na manhã desta segunda-feira, percebeu que um indivíduo havia invadido o local após arrancar a grade que fica na parte superior da porta de entrada.
Durante a ação criminosa, foram furtados seis grampeadores de montagem de tamanhos diversos, uma furadeira elétrica manual e uma garrafa térmica de café. Não foram constatados mais danos no local.
A Polícia Militar de Votuporanga iniciou o patrulhamento nesta segunda-feira pelo bairro São João, onde avistou um homem que já é conhecido nos meios policiais pela prática de furtos adentrando em um imóvel desocupado.
Ao ver a aproximação dos policiais, o suspeito rapidamente entrou no local e subiu no forro da residência. Ao ser questionado, o indivíduo afirmou que subiu no forro porque estava com medo. Cientes do furto ocorrido na fábrica, a equipe perguntou se o homem teria algum envolvimento com o crime, tendo o mesmo confessado e afirmado que no forro tinha uma caixa com grampeadores.
Em virtude dos fatos, os policiais entraram em contato com a vítima, que compareceu no 1º DP e reconheceu as ferramentas, no entanto, ainda faltava a furadeira e a garrafa térmica. O suspeito afirmou que não teria furtado os demais objetos.
Apesar de não ter sido preso em flagrante, o homem continuará sendo investigado pelo crime, assim como o caso segue para a investigação.