Os policias foram acionados pelo COPOM para atender uma ocorrência de furto em residência de Cardoso
Polícia Militar deu voz de prisão ao jovem, que foi levado até o Plantão Policial de Votuporanga (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Policiais militares prenderam em flagrante, na madrugada desta segunda-feira, um jovem de 21 anos após pular o muro de uma residência, localizada na rua Emílio Fernandes Bilar, em Cardoso, em uma tentativa de furto. Os moradores do imóvel se esconderam em um quarto com medo do criminoso.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policias foram acionados pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de furto. No local, a equipe notou que o criminoso encostou uma bicicleta no muro dos fundos para pular e, após arrombar a porta da frente, entrou na residência.
Ao notar a presença do bandido, os moradores correram e se esconderam com medo do acusado, que não percebeu a presença das vítimas. Por conta disso, de acordo com o boletim, não houve agressões ou ameaças para a execução do crime.
Conforme consta na ocorrência, quando viu a presença dos policiais militares, o ladrão tentou fugir e correu para os fundos da casa, no entanto, foi abordado logo em seguida, sendo necessário o uso de força física para contê-lo.
Antes de ser abordado, o indiciado jogou a carteira da vitima no chão, porém, em busca pessoal as autoridades localizaram o aparelho celular. As vítimas (marido e mulher) informaram os policiais sobre o ocorrido e contaram que se esconderam por medo.
Diante dos fatos, a Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante ao jovem, que foi encaminhado até o Plantão Policial de Votuporanga, onde a autoridade ratificou a prisão e o acusado permaneceu detido à disposição da Justiça.