O boletim de ocorrência foi registrado no Primeiro Distrito Policial da cidade; o caso será investigado (Foto: A Cidade)
Da redação
Um idoso de 72 anos caiu em golpe de estelionato ao receber ligação de um indivíduo alegando ser filho de um conhecido e pedindo ajuda para arrumar motor de carro. O caso foi registrado nesta quarta-feira em Votuporanga.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima recebeu uma ligação de um homem alegando que se chamava “Zé”. Por ter um amigo no qual o filho tem o mesmo nome, a vítima confirmou a identificação do sujeito.
Diante disso, o estelionatário disse para a vítima que estava com o seu veículo quebrado perto de Fernandópolis e que precisava de ajuda, pois o motor do carro havia estourado.
O criminoso pediu para que o idoso depositasse uma quantia em dinheiro de R$ 2.300. A vítima sem saber do golpe, foi até a agência bancária e efetuou o depósito.
De acordo com a vítima, o nome da conta que apareceu no momento da transferência foi de uma mulher da cidade de Goiânia. O homem começou a desconfiar, pois a conta não era da mesma pessoa que realizou a ligação.
O golpista continuou fazendo ligações para a vítima pedindo mais dinheiro, mas o homem já tinha tomado ciência de que era um golpe de estelionato. O caso foi registrado como estelionato e será investigado.
(Colaborou: Lígia Ruiz)