Segundo o boletim de ocorrência, a vítima acionou a Polícia Militar, uma vez que flagrou o indiciado dentro do imóvel
Os policiais deram voz de prisão ao indiciado, sendo encaminhado até o Plantão Policial (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu durante a noite deste terça-feira um homem de 43 anos após ele ser flagrado furtando uma residência localizada na rua Antônio Rodrigues Craveiro, no bairro Estação. Os policiais foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar).
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima é proprietária de um terreno onde possui duas residências, uma na frente e outro no fundo, e disse que havia alugado a casa do fundo, razão pela qual foi até o local durante a tarde para verificar o imóvel, alegando que deixou todas as fechaduras e aberturas trancadas.
De acordo com a vítima, ao retornar para mostrar a residência da frente para outro possível inquilino e percebeu que a janela de um dos quartos do imóvel locado estava danificada. Ao conferir, o proprietário flagrou o indiciado no interior do imóvel e percebeu que os fios de energia estavam cortados, que estava faltando interruptores de tomada e soquete de luz.
Ao notar que foi visto, o criminoso saiu correndo do imóvel, atravessou a rua e entrou em outra residência. A vítima acionou a Polícia Militar, que compareceu no local e percebeu que na casa havia uma escada de ferro e um alicate, que teriam sido utilizados para a prática do crime.
Conforme consta na ocorrência, o homem e a testemunha reconheceram o acusado como sendo o autor do furto qualificado, já que arrombou a janela de um dos quartos para invadir o local.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante ao indiciado, sendo encaminhado até o Plantão Policial. Na delegacia, a autoridade policial ratificou a prisão do bandido, que permaneceu detido até ser apresentado a audiência de custódia.