O golpista disse que para dar sequência ao anúncio a jovem deveria acessar um link
O boletim de ocorrência foi registrado anteontem no Primeiro Distrito Policial (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Da redação
Dois moradores de Votuporanga perderam R$ 1.300 cada em um golpe de estelionato ao receber mensagens de um conhecido pelo WhatsApp. O caso foi registrado nesta segunda-feira no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma mulher anunciou um produto em um site vendas e após recebeu uma ligação onde um indivíduo do sexo masculino se identificou como sendo representante do site. O golpista disse que para dar sequência ao anúncio a jovem deveria acessar um link, tendo a mesma realizado e perdido o controle do WhatsApp.
Conforme as informações, após perder o controle do aplicativo, o estelionatário passou a enviar mensagens para seus contatos solicitando empréstimo, sendo que dois moradores de Votuporanga acreditaram na mensagem e fizeram a transferência no valor de R$ 1.300 cada um.
Posteriormente, a mulher conseguiu recuperar o aplicativo de mensagens e informou as vítimas sobre o ocorrido, que tiveram um grande prejuízo. O boletim foi registrado e o caso será encaminhado para a investigação policial. (Colaborou: Lígia Ruiz)