Após a negociação, a moradora de Votuporanga entregou o carro após receber cheque como pagamento, mas não foi compensado
A moradora disse que por acreditar que o pagamento havia sido concluído, ela entregou o veículo ao comprador (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Uma moradora de Votuporanga, de 39 anos, caiu em um golpe de estelionato ao vender seu automóvel por meio de um anúncio em um site e não receber do suposto comprador. O caso foi registrado nesta sexta-feira no Primeiro Distrito Policial da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima colocou um anúncio de venda de seu veículo em um site de compra e venda. Posteriormente, recebeu uma mensagem em seu WhatsApp de um suposto comprador que demonstrou interesse e negociaram a venda pelo valor de R$ 14 mil.
A mulher alegou que o homem veio até o município para finalizar os detalhes da negociação e ambos foram até uma agência bancária para realizar a transferência do pagamento, o que aparentemente havia sido realizada.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima alegou que logo após apareceu em seu extrato bancário um depósito em cheque referente ao valor negociado, no entanto, o cheque não chegou a ser compensado em virtude da devolução.
A moradora de Votuporanga informou que por acreditar que o pagamento havia sido concluído, ela foi até o cartório e preencheu o documento de transferência para o nome indicado pelo comprador, reconheceu firma e entregou o veículo.
De acordo com a mulher, o pagamento do automóvel ainda não foi realizado. O boletim foi registrado como estelionato e o caso será encaminhado para a investigação policial.