A Polícia Militar entrou em contato com a vítima, que informou que o objeto e a quantia em dinheiro eram de sua propriedade
O homem foi conduzido com algemas até o Plantão Policial, onde permaneceu até ser apresentado a audiência de custódia (Foto: Érika Chausson/A Cidade)
Érika Chausson
erika@acidadevotuporanga.com.br
Um homem de 30 anos foi preso durante a tarde desta terça-feira após arrombar a porta de um veículo, estacionado na rua João Eduardo Regiane, próximo do Poupatempo, em Votuporanga, para furtar dinheiro. Os policiais foram acionados via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar).
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais estavam em patrulhamento ostensivo preventivo quando receberam o contato do COPOM e se deslocaram até o endereço informado, onde flagraram o acusado dentro do automóvel com um aparelho DVD nas mãos.
Ao ver a aproximação da viatura policial, o homem soltou o objeto no chão ao sair pela porta traseira do lado direito do carro, que ele teria arrombado para praticar o crime. Imediatamente, os policiais militares realizaram abordagem e busca pessoal, sendo localizada uma quantia de R$ 52,25.
Questionado, o indiciado confessou que teria arrombado o veículo para furtar o aparelho DVD e dinheiro porque era usuário de drogas. A Polícia Militar entrou em contato com a vítima, que informou que o objeto e a quantia em dinheiro eram de sua propriedade.
Diante dos fatos, os policiais militares encaminharam o homem até o Plantão Policial de Votuporanga, onde ele foi autuado e preso em flagrante pelo furto qualificado no interior do veículo. Para conduzir o indiciado até a delegacia, foi necessário o uso de algemas, uma vez que ele é usuário de drogas e poderia se machucar.
O acusado permaneceu detido na carceragem local até ser apresentado a audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.