Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/01/homem-quase-explode-posto-de-combustiveis-em-votuporanga-para-se-vingar-da-ex-mulher-n74782 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Homem quase explode posto de combustíveis em Votuporanga para se vingar da ex-mulher
Criminoso é o ex-marido da proprietária do veículo incendiado no Posto Trevão no último dia 7; Polícia Civil esclareceu o crime e prendeu o responsável
Após o trabalho investigativo, a Polícia Civil conseguiu esclarecer o caso e prender o autor do incêndio criminoso (Foto: Reprodução)
Da redação
A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), prendeu no final da tarde de anteontem o responsável por incendiar um carro no pátio de um posto de combustíveis da cidade. Após os trabalhos de investigação, ficou constatado que o criminoso colocou várias vidas em risco - já que o carro em chamas quase atingiu uma das bombas de combustível do estabelecimento - por vingança após o término de um relacionamento.
De acordo com a delegada responsável pelo caso, dra Edna Rita de Oliveira Freitas, o criminoso que aparece nas imagens das câmeras de segurança do Posto Trevão ateando fogo no carro é o ex-marido da vítima. Ela inclusive já tinha entrado com uma medida protetiva contra ele após o término do relacionamento e, então, o acusado decidiu se vingar.
“Após esclarecermos representei contra ele e o juiz acatou, então efetuamos a prisão preventiva”, disse a delegada. Após a prisão, o incendiário, identificado pelas iniciais M.R.S.A., de 28 anos, foi encaminhado para a delegacia, onde após passar pelos procedimentos de Polícia Judiciária foi encaminhado para o sistema carcerário.
O crime
O crime aconteceu na noite do último dia 7. De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada via 190 e quando chegou ao local, o Posto Trevão - que fica às margens da rodovia Euclides da Cunha - as chamas já eram controladas pelo Corpo de Bombeiros. No mesmo momento a Polícia Civil foi acionada para dar início às investigações.
O carro, ainda conforme a ocorrência, estava estacionado no pátio do posto já há alguns dias. Pelas imagens das câmeras de segurança é possível ver o exato momento em que o criminoso joga algo inflamável dentro do veículo e depois coloca fogo.
No momento em que ele acende (provavelmente um fósforo ou isqueiro), as chamas chegam a lhe atingir e, então, ele sai correndo. O carro estava distante das bombas de combustível e não chegou a explodir, mas o momento de maior pânico das pessoas que estavam no local, foi quando o freio de mão se soltou e o veículo, em chamas, começou a descer pelo pátio do posto, passando perto das bombas e só parou ao atingir a parede do restaurante que funciona no local.
O Corpo de Bombeiros conseguiu conter o incêndio, que também atingiu os toldos do restaurante, causando prejuízos para pessoas que não tinham nada a ver com o projeto de vingança do bandido.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/01/homem-quase-explode-posto-de-combustiveis-em-votuporanga-para-se-vingar-da-ex-mulher-n74782
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco