Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/01/operacao-direcao-segura-do-detran-flagra-29-motoristas-bebados-em-votuporanga-n74856 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Operação ‘Direção Segura’ do Detran flagra 29 motoristas bêbados em Votuporanga
Ao todo, foram 353 abordagens realizadas durante a ação, que flagrou 29 motoristas irregulares
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) divulgou ontem, por meio de nota, um balanço sobre a Operação “Direção Segura Integrada”, que aconteceu em Votuporanga no último fim de semana. Ao todo, foram 353 abordagens realizadas durante a ação, que flagrou 29 motoristas irregulares e contou com o apoio das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica.
De acordo com o divulgado, 27 motoristas recusaram realizar o teste do bafômetro e dois fizeram o teste que constatou a embriaguez. A ação do Detran, teve como objetivo reduzir e prevenir os acidentes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.
A ação ocorreu em dois pontos da cidade na avenida Emilio Arroyo Hernandes e na avenida João Gonçalves Leite.
As recusas de soprar o bafômetro são consideradas infrações gravíssimas. Em ambos os casos, o valor da multa é de R$ 2.934,70, e o condutor responde a processo de suspensão da carteira de habilitação. Se houver reincidência no período de 12 meses, a pena é aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH.
Blitze no estado Em todo o estado de São Paulo, sete blitze da Operação Segura Integrada foram realizadas durante o último fim de semana, com ações também em Ilha Comprida, Catanduva, Capão Bonito, Diadema, Itapetininga e na capital paulista. Ao todo foram abordados 2.531 veículos, dos quais 122 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e sete foram multados por dirigir sob influência de álcool.
Além disso, um motorista do município de Ilha Comprida também responderá na Justiça por crime de trânsito, pois apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por ter a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenado, ele poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/01/operacao-direcao-segura-do-detran-flagra-29-motoristas-bebados-em-votuporanga-n74856
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco