Polícia
Operação Saturação termina com mais cinco presos em Votuporanga
As equipes da Polícia Militar prenderam uma pessoa por roubo, em flagrante, e quatro por tráfico de drogas durante a megaoperação
publicado em 04/02/2023
Polícia Militar de Votuporanga divulgou uma nota na tarde de sexta-feira (3) com um balanço da Operação “Saturação” (Foto: Reprodução)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Durante a “Operação Saturação” da Polícia Militar de Votuporanga, que envolveu o Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) e helicóptero Águia, na tarde de quinta-feira (2), cinco pessoas foram presas. Um deles foi flagrado por roubo e os outros quatro por tráfico de drogas.
De acordo com uma nota, divulgada pelo comandante da 3ª CIA, Capitão Luis Gustavo Pagoto Lima, a finalidade da operação foi a prevenção e eventual repressão imediata aos delitos de furto e roubo, homicídios e outros crimes, aumentando assim a capacidade de resposta à criminalidade organizada e propiciando uma maior sensação de segurança à população.
Ainda, de acordo com o divulgado, foram abordadas e realizadas buscas em 77 pessoas em atitude suspeita, 40 condutores foram abordados e fiscalizados dentre eles três veículos acabaram recolhidos por infrações administrativas. Além disso, outros 25 Autos de Infração de Trânsito foram confeccionados.
A operação resultou também em dois flagrantes de prisão, um de roubo com uma pessoa presa e um de tráfico de drogas com quatro pessoas presas.
“Essa ação impõe desafios delicados e críticos à Polícia Militar, carecendo de ações planejadas e coordenadas para o seu desenvolvimento que no caso em si veio a atingir os resultados desejados de cumprir a missão constitucional em atuar como “polícia ostensiva e a preservação da ordem pública”, disse em nota o comandante.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/02/operacao-saturacao-termina-com-mais-cinco-presos-em-votuporanga-n74929