A apreensão das drogas, maconha e crack, aconteceu na tarde de sexta-feira (30) em uma casa 'abandonada' na rua Vergílio Moreti na zona Norte
A apreensão das drogas, que estão estimadas em quase duas mil porções, aconteceu em uma casa "abandonada" na rua Vergílio Moreti (Foto: Dise)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Dise (Delegacia de Investigações Gerais Sobre Entorpecentes) derrubou um esquema de tráfico de drogas no bairro Pozzobon. A apreensão das drogas, que estão estimadas em quase duas mil porções, aconteceu em uma casa "abandonada" na rua Vergílio Moreti, na zona Norte de Votuporanga, na tarde de sexta-feira (30).
De acordo com a ocorrência, a Polícia Civil vinha investigando há meses a movimentação na casa. O local já era muito conhecido como ponto de comércio e também para guardar a droga no bairro. Os policiais, ao realizarem a abordagem no local não encontraram nenhuma pessoa, porém localizaram a droga que haviam estimado.
Foram encontrados dois tijolos de maconha, dois tabletes de maconha e 17 invólucros da mesma substância, totalizando 2.550 gramas. Essa quantidade, quando preparada para a venda, renderia aproximadamente 850 porções destinadas aos consumidores.
Além disso, foram apreendidas seis pedras grandes de crack, que, após serem preparadas, seriam suficientes para produzir cerca de 900 porções para venda a usuários. Ainda no local, foi localizada uma balança digital de precisão e dezenas de eppendorfs, que são tubos plásticos comumente utilizados para embalar drogas.
O entorpecente foi apreendido pela equipe da Dise, e os procedimentos de polícia judiciária foram iniciados. As investigações continuam em andamento para identificar os envolvidos e desmantelar essa rede.