Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/07/dise-e-dig-de-votuporanga-prendem-procurada-por-crime-de-comercializacao-de-anabolizantes-n76489 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
DISE e DIG de Votuporanga prendem procurada por crime de comercialização de anabolizantes
As investigações sobre o crime tiveram início em 2020, quando foi identificada uma organização criminosa dedicada à distribuição ilegal de anabolizantes
Uma operação coordenada pelos Policiais Civis da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga resultou na prisão de L.B.S., na tarde desta quinta-feira (26), procurada por envolvimento em uma associação especializada na comercialização de anabolizantes em todo o Brasil.
As investigações sobre o crime tiveram início em 2020, quando foi identificada uma organização criminosa dedicada à distribuição ilegal de anabolizantes em território nacional.
Em Votuporanga, as autoridades identificaram dois suspeitos, e um deles foi preso pela DISE em agosto de 2021. No mesmo ano, o líder da associação criminosa foi identificado como morador de um condomínio de alto padrão no bairro do Morumbi, na capital paulista. Esse líder acabou sendo preso pela DISE em Caraguatatuba, quando retornava de uma casa de veraneio após as festas de fim de ano.
Durante as investigações, também foi descoberta uma mulher responsável pelos rastreios e logística na distribuição dos anabolizantes. No entanto, após a prisão do líder, ela conseguiu fugir e permaneceu foragida desde dezembro de 2021, quando a Segunda Vara Criminal da Comarca de Votuporanga expediu um mandado de prisão preventiva contra ela devido à comercialização ilegal e irregular de anabolizantes.
Após busca pela comunidade de Paraisópolis, os Policiais Civis localizaram a procurada e mapearam sua rotina. Ela foi presa antes de chegar ao trabalho, no interior do Shopping Ibirapuera, na cidade de São Paulo.
A mulher, identificada como L.B.S., estava foragida há quase dois anos e foi detida pelas autoridades. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, ela será encaminhada a uma unidade prisional na capital paulista, onde ficará à disposição da Justiça para responder pelas acusações.
Atualmente, outros dois investigados permanecem detidos em relação ao caso, enquanto um responde ao processo em liberdade.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/07/dise-e-dig-de-votuporanga-prendem-procurada-por-crime-de-comercializacao-de-anabolizantes-n76489
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco