As ameaças aconteceram do lado de fora da escola e foram feitas por um ex-aluno da Juraci Lima Lupo, que foi preso pela PM
O momento gerou pânico na região, diante das recentes notícias nacionais sobre casos semelhantes que terminaram em tragédia (Foto: Polícia Militar)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Um ex-aluno da Escola Estadual "Professora Juraci Lima Lupo", na zona Norte de Votuporanga, tentou atacar estudantes que haviam acabado de sair da unidade escolar, nesta quinta-feira (3). O momento gerou pânico na região, diante das recentes notícias nacionais sobre casos semelhantes que terminaram em tragédia.
De acordo com a ocorrência, por volta das 14 horas o agressor, o homem de 28 anos e ex-aluno da escola, portando uma faca, tentou atacar, pelo menos, quatro alunas nas proximidades da escola. A ofensiva aconteceu fora das instalações da escola, em ruas vizinhas ao bairro Santa Amélia.
Diante da ameaça, os estudantes entraram em pânico e correram em direção ao pátio da escola. A diretora da instituição agiu rapidamente e acionou as autoridades competentes por meio do número de emergência 190. Viaturas da Polícia Militar que estavam nas proximidades da escola chegaram em questão de minutos, conseguindo desarmar o agressor e detê-lo no local.
O ex-aluno foi detido em flagrante, algemado e conduzido à Central da Polícia Civil de Votuporanga. Onde presta depoimento ao delegado de plantão. Não houve feridos neste incidente.
Pais e responsáveis também compareceram ao Plantão Policial para formalizar queixas sobre o ocorrido.