Com o acusado foi localizada uma mochila com perfumes e desodorantes subtraídos de uma loja; outro suspeito do crime foi identificado
A PM encontrou perfumes e desodorantes (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu, neste feriado prolongado, um ladrão que havia acabado de furtar produtos de um estabelecimento comercial de Cardoso. Com o acusado foi localizada uma mochila com perfumes e desodorantes subtraídos do local, além das roupas utilizadas no crime, que foram identificadas graças a câmeras de monitoramento.
De acordo com o registro policial, os militares faziam patrulhamento em busca de um indivíduo já procurado pela justiça em razão de um mandado de prisão em aberto, quando, conseguiram lhe localizar andando pela rua. Quando percebeu que seria abordado, o criminoso saiu correndo e jogou uma mochila que carregava no chão.
Na mochila abandonada por ele foram localizados diversos objetos de perfumaria novos, além de um aparelho celular. Próximo da mesma residência em que o criminoso abandonou a mochila havia também outro veículo com um indivíduo também em atitude suspeita, mas que também não foi possível abordar naquele momento.
Com fortes indícios de que esses indivíduos haviam praticado furto, foram levantadas informações via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) sendo verificado um furto a estabelecimento comercial ocorrido na cidade de Cardoso. Em contato com a proprietária do estabelecimento, foi possível analisar as imagens das câmeras de segurança do local e confirmar a autoria do furto, sendo reconhecidos os dois indivíduos e os produtos encontrados na mochila abandonada.
De posse dessas informações os militares voltaram a realizar diligências e localizaram um dos criminosos que, inclusive, ainda estava com as mesmas roupas das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia, onde foi colocado à disposição da Justiça.
Já o segundo criminoso ainda não foi localizado, porém foi identificado e segue sendo procurado pela polícia.