Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/10/policia-civil-apreende-celulares-de-adolescentes-envolvidos-em-abuso-sexual-de-aluno-autista-em-votuporanga-n77153 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Polícia Civil apreende celulares de adolescentes envolvidos em abuso sexual de aluno autista em Votuporanga
O caso segue em investigação como ato infracional análogo ao estupro de vulnerável; menores podem ser mandados para Fundação Casa
A delegada assistente da Seccional de Votuporanga, dra. Maria Letícia Negreli, responsável pelas investigações sobre a denúncia de abuso sexual na E.E. Dr. José Manoel Lobo, disse na quarta-feira (4) que a Polícia Civil segue com as apurações e apreendeu os celulares dos envolvidos no caso. As câmeras de segurança da unidade de ensino também serão periciadas.
De acordo com delegada, a polícia já ouviu os quatro adolescentes apontados como envolvidos e também funcionários da escola, para identificar se houve algum tipo de omissão, já que o crime teria acontecido no dia 26 de setembro pela manhã e foi comunicado no fim da tarde do mesmo dia.
“Vamos seguir ouvindo todos aqueles que possam estar envolvidos, analisar as imagens para identificar todos aqueles que tiveram alguma participação no ato e pretendemos concluir a investigação da forma mais célere possível”, disse a delegada durante entrevista ao A Cidade.
Ainda de acordo com a delegada, o adolescente foi abordado por quatro outros jovens, que levaram ele ao banheiro e depois o despiram, passaram a mão em partes íntimas e simularam atos sexuais com gestos. O inquérito correrá como ato infracional análogo ao estupro de vulnerável pela idade e condição especial, além disso os infratores poderão ser internados na Fundação Casa ao fim do processo.
Após a repercussão do caso, a Secretaria de Educação do Estado tomou medidas e já afastou a diretoria da Escola Estadual Dr. José Manoel Lobo. De acordo com nota a Pasta, faz uma apuração está em andamento na Diretoria de Ensino de Votuporanga e pode resultar em sanções administrativas aos funcionários envolvidos.
“A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo repudia toda e qualquer forma de abuso, violência e importunação sexual. A Pasta lamenta veemente o ocorrido e informa que tomou todas as medidas legais cabíveis”, diz a secretaria por meio de nota.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/10/policia-civil-apreende-celulares-de-adolescentes-envolvidos-em-abuso-sexual-de-aluno-autista-em-votuporanga-n77153
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco