Polícia
Segundo envolvido em morte de votuporanguense é preso pela equipe de homicídios da DIG
A especializada de Votuporanga chegou em V. H. S., conhecido como “Vitinho”, de 27 anos, pelo envolvimento na morte de Igor dos Santos Braga
publicado em 24/11/2023
A Polícia Civil de Votuporanga prendeu mais um envolvido pela morte de Igote no Pozzobon (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Mais um envolvido na morte de Igor dos Santos Braga, de 30 anos, conhecido como “Igote”, foi preso pela Polícia Civil de Votuporanga, por meio da equipe de homicídios da DIG (Delegacia de Investigações Gerais). O homem, identificado como V. H. S., conhecido como “Vitinho”, de 27 anos, foi capturado anteontem na zona Norte da cidade.
De acordo com o divulgado, a morte de Igote aconteceu no dia 29 de outubro, na rua Vereador Nelson do Nascimento, no bairro Pozzobon. Ele foi alvejado com, aproximadamente, seis tiros a luz do dia. Ele era suspeito de ter realizado um assalto a mão armada em uma loja de celulares na avenida Emílio Arroyo Hernandes, no dia 26 de outubro.
Um dia após a sua morte, as investigações levaram a prisão de E. M. R., com alcunha de “Boy”, de 26 anos, que foi comparsa de Igor no assalto na loja de celulares dias antes. Ele foi preso em uma casa no Bairro da Cabeceira das Águas Paradas, em Américo de Campos, durante uma operação que contou com apoio do Helicóptero Águia.
Porém, o trabalho da polícia não parou por aí, porque tinha um segundo envolvido que pilotou a motocicleta para que no dia da morte “Boy” efetuasse os disparos. Foi, então, que os investigadores chegaram ao “Vitinho”, que estava foragido desde o fim de outubro, quando tudo aconteceu.
Em uma ação das equipes da DIG e Dise foi localizar o envolvido em uma casa no bairro Cohab Chris, em Votuporanga. Uma operação de cerco foi realizada, e o suspeito tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi detido e preso pelos policiais civis. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Ele foi conduzido à sede da DIG e, em seguida, encaminhado para uma unidade carcerária, ficando à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do homicídio e do roubo, o que inclui a motivação por trás desse crime.
A morte
Igor dos Santos Braga, de 30 anos, conhecido como "Igote", era suspeito de ser um dos homens envolvidos em um assalto a uma loja de celulares na zona Norte, foi executado a tiros, no dia 29 de outubro, em Votuporanga. O crime aconteceu na rua Vereador Nelson do Nascimento, no bairro Pozzobon.
Igor, um dia depois do crime, inclusive, tinha sido preso, ouvido e liberado pela polícia, por conta de ter passado do ato flagrancial.
Porém, dois dias depois, enquanto caminhava pela rua, por motivos ainda desconhecidos, ele foi alvejado por aproximadamente seis tiros de pistola. A dinâmica dos fatos ainda não foi apontada e continua ser investigada por meios dos policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Pessoas que estavam na proximidade do local chegaram a acionar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas o médico da ambulância constatou a morte no local ainda do crime.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/11/segundo-envolvido-em-morte-de-votuporanguense-e-preso-pela-equipe-de-homicidios-da-dig-n77785