Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/12/dig-de-votuporanga-divulga-balanco-numeros-demonstram-respostas-rapidas-na-resolucao-de-grandes-casos-n78248 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
DIG de Votuporanga divulga balanço: números demonstram respostas rápidas na resolução de grandes casos
Votuporanga se viu nas manchetes nacionais com casos de grande repercussão que foram solucionados pela especializada da cidade
O ano de 2023 foi movimentado no setor policial em Votuporanga. A cidade se viu em diversos momentos em casos que ganharam repercussão nacional, desde a chamada “Guerra do Tráfico” até o episódio em que a filha mandou matar a própria família. Por trás de desvendar esses crimes, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) foi uma figura presente.
A pedido do A Cidade, o delegado titular da especializada, dr. Rafael Latorre, realizou um levantamento das atividades da equipe. Ficou constatado que foram realizados 22 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão temporária e mais 6 de prisão preventiva.
“Esse ano foi de muito trabalho, o que gerou diversas prisões em relação a famigerada guerra do tráfico. A DIG teve êxito nas investigações e aconteceram prisões importantes, o que coibiu outros crimes”, disse o delegado Rafael Latorre.
Os números demonstram o que muitos já imaginavam, que a delegacia agiu rápido na prisão dos casos deste ano. Por exemplo, em um caso de justiça com as próprias mãos em que um marido matou um homem que agrediu a sua esposa, no início do ano, em Votuporanga.
Além de diversos casos de assassinato que foram desvendados e seus autores presos. Como o episódio que ganhou destaque em manchetes em todo o Brasil, o da família Moré/Baggio, que teve um grande desdobramento quando os investigadores descobriram que a filha e o seu esposo foram acusados de mandar matar sua mãe Tieme Claudia More Baggio, seu pai Wladimyr Baggio e o irmão Vitor More Baggio.
Os investigadores ainda trabalharam com as investigações que envolveram a Guerra do Tráfico, ao todo, somente neste ano, mais dois homens acusados pelo envolvimento nos episódios de homicídios pela briga entre gangues foram presos por meio de mandados de prisão.
Ainda os policiais conseguiram prender uma mulher estelionatária que estava procurada desde 2018, além de solucionar casos em que o homem foi acusado de matar o próprio sobrinho na zona Sul, um homem que comprou uma arma para cobrar uma dívida, mas foi preso antes. Mais recente ainda sobre o assalto na zona Norte, que resultou na morte de um dos criminosos.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/12/dig-de-votuporanga-divulga-balanco-numeros-demonstram-respostas-rapidas-na-resolucao-de-grandes-casos-n78248
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco