Polícia
Polícia faz cerco contra o ‘Bololô de Natal’ em Votuporanga
O evento, marcado por grupos de pessoas conduzindo motocicletas pelas ruas, buzinaço e barulhos de escapamentos, causa danos ao patrimônio e infrações de trânsito
publicado em 26/12/2023
O evento, marcado por grupos de pessoas conduzindo motocicletas pelas ruas, buzinaço e barulhos (Foto: Divulgação/PM)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Uma operação preventiva foi deflagrada pela Polícia Militar no sábado (23), visando coibir o evento de rua conhecido como "Bololô de Natal" em Votuporanga. O evento, marcado por grupos de pessoas conduzindo motocicletas pelas ruas, buzinaço e barulhos de escapamentos, causa danos ao patrimônio e infrações de trânsito.
A ação policial, que vem sendo planejada nas últimas semanas, teve como objetivo identificar os organizadores e participantes, bem como localizar motocicletas, objetos e materiais relacionados ao evento.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, resultando na recuperação de diversos itens associados ao "Bololô de Natal". Entre os objetos apreendidos destacam-se mais de 100 sacolas alusivas ao evento; três cadernos de anotação sobre o evento; uma máscara de palhaço, utilizada em eventos similares de anos anteriores.
Além de um celular de marca Asus; uma motocicleta Honda CG/125 com adesivos alusivos ao evento "Bololô"; 38 camisetas com estampas referentes ao evento; uma bandeira de pano grande alusiva ao evento; uma calça com estampas alusivas ao evento; duas máscaras; oito bonés; cinco pochetes; dois capacetes e um cartaz.
Os mandados cumpridos fazem parte da estratégia da polícia em desmantelar a estrutura organizacional do evento e prevenir a sua realização, considerando o histórico de caos, danos ao patrimônio público e privado, além das inúmeras infrações cometidas durante o "Bololô de Natal".
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2023/12/policia-faz-cerco-contra-o-bololo-de-natal-em-votuporanga-n78179