Um deles teria sido socorrido para o Hospital de Base, mas faleceu anteontem pela manhã
A ação teve início quando a polícia foi acionada para investigar o roubo de um Fiat/Idea por três indivíduos armados (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Um confronto entre três assaltantes armados e a Polícia Militar resultou na morte dos três envolvidos no bairro Residencial Gabriela, em São José do Rio Preto. Um deles teria sido socorrido para o Hospital de Base, mas faleceu anteontem pela manhã.
De acordo com a ocorrência, a ação teve início quando a polícia foi acionada para investigar o roubo de um Fiat/Idea por três indivíduos armados na localidade. As equipes de patrulhamento avistaram o veículo em circulação nas ruas do bairro, desencadeando uma perseguição.
O condutor do carro roubado abandonou o veículo e iniciou um confronto armado com os policiais. Os agentes de segurança responderam aos disparos, resultando na morte instantânea de dois dos criminosos. O terceiro assaltante, atingido durante o tiroteio, foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital de Base, onde não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
No local do incidente, peritos apreenderam três revólveres calibre 38 utilizados pelos bandidos, sendo que dois deles apresentavam a numeração raspada. As armas utilizadas pelos policiais também foram recolhidas para análise. Além do roubo do veículo, os criminosos são suspeitos de terem assaltado um posto de combustíveis na cidade.
O Fiat Idea foi devolvido ao proprietário, e agora as autoridades darão continuidade às investigações para esclarecer os detalhes do crime. Até o fechamento do boletim de ocorrência, os corpos dos assaltantes permaneciam no IML (Instituto Médico Legal) sem identificação. A polícia trabalha para identificar os envolvidos e esclarecer as circunstâncias que levaram ao confronto.