Polícia
Estelionatário tenta dar golpe em policial militar e acaba preso
O estelionatário foi preso em flagrante pelo crime de estelionato, após enganar clientes, incluindo um policial militar que contratou seus serviços
publicado em 17/01/2024
O estelionatário foi preso em flagrante pelo crime de estelionato, após enganar clientes (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
Um homem de 39 anos teve sua atividade criminosa interrompida por um policial militar, após aplicar golpes no bairro Boa Vista, em São José do Rio Preto. O estelionatário foi preso em flagrante pelo crime de estelionato, após enganar clientes, incluindo um policial militar que contratou seus serviços.
De acordo ocorrência, a vítima, o policial militar, contratou o serviço de adesivagem de geladeiras do suspeito, efetuando um pagamento de R$ 150,00 via PIX, porém, após o pagamento, o estelionatário deixou de responder o cliente, bloqueando-o no WhatsApp.
Diante dessa situação, o policial militar decidiu agir estrategicamente. Ele solicitou a seu pai que negociasse um suposto serviço com o golpista, na tentativa de estabelecer um encontro pessoal com o criminoso. Ao combinar o serviço com o pai do PM, o estelionatário foi ao local acordado e acabou sendo surpreendido e detido pelo próprio policial.
O investigado, ao ser confrontado, confessou o crime e admitiu ter aplicado outros três golpes semelhantes anteriormente. Diante dos fatos, o estelionatário foi algemado e encaminhado para o Plantão Policial, onde responderá pelo crime de estelionato.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/01/estelionatario-tenta-dar-golpe-em-policial-militar-e-acaba-preso-n78447