Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/03/idosa-sofre-golpe-e-perde-mais-de-r-6-mil-dentro-de-agencia-bancaria-em-votuporanga-n79094 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Idosa sofre golpe e perde mais de R$ 6 mil dentro de agência bancária em Votuporanga
O caso aconteceu em agosto de 2017, o trio de estelionatários que realizaram o golpe foram presos e agora condenados pela Justiça
Uma idosa vítima de um golpe dentro de uma agência do Banco do Brasil, no bairro Pozzobon, em Votuporanga, perdeu mais de R$ 6 mil, em agosto de 2017. Apesar do tempo passado, o caso envolveu um trio de estelionatários que, na época, foi preso e foi condenado pela Justiça recentemente.
De acordo com o processo, a vítima, identificada como A.A., teve seu cartão retido no terminal de autoatendimento, e um homem, acompanhado por outros dois, ofereceu ajuda e passou um contato para ela falar. Por telefone, alguém se passou por atendente do banco induziu a idosa a fornecer seus dados pessoais e a senha do cartão, fazendo-a suspeitar posteriormente de um golpe.
A idosa acionou a Polícia, mas durante o tempo em que registrou o boletim de ocorrência, os criminosos aproveitaram para subtrair valores de sua conta e efetuar compras, o que ficou um prejuízo estimado entre 5 e 6 mil reais. Parte do prejuízo foi ressarcido pelo Banco do Brasil.
A Polícia Civil, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga, conseguiu chegar aos criminosos, que tinham como alvo principalmente vítimas idosas. O grupo utilizava um cartão quebrado no caixa eletrônico para que, quando a vítima inserisse seu próprio cartão, este ficasse retido.
As autoridades conseguiram identificar os estelionatários comparando as imagens das câmeras de segurança da agência com as fotos dos réus, o que confirmou que eles eram os autores do furto ocorrido na agência bancária.
Os criminosos foram presos e foram identificados como R.S. de F.; P.E.R. e C.R. das V.. O caso foi julgado pelo juiz da 2ª Vara Criminal de Votuporanga, José Guilherme Urnau Romera, em juízo, R.S. de F.; P.E.R. negaram a prática do crime e disseram que já foram condenados em outro processo por fato igual, mas não se envolveram nos fatos em julgamento. Já C.R. das V. não compareceu em juízo para apresentar sua versão dos fatos, razão pela qual foi decretada sua revelia.
Diante disso, o juiz decretou pena a cada um dos três envolvidos de três anos e seis meses em regime semiaberto.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/03/idosa-sofre-golpe-e-perde-mais-de-r-6-mil-dentro-de-agencia-bancaria-em-votuporanga-n79094
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco