Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/03/mulher-e-vitima-de-quadrilha-que-ameacava-e-extorquia-modelos-n79331 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Mulher é vítima de quadrilha que ameaçava e extorquia modelos
O grupo agia criando perfis falsos de agência de modelos no Instagram, atraindo as vítimas com a promessa de altos pagamentos por vídeos de conteúdo erótico e sensual
Uma operação policial desencadeada pelo Distrito Federal, com o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais) de São José do Rio Preto, resultou na desarticulação de uma quadrilha envolvida em um esquema criminoso que enganava jovens modelos e influenciadoras.
A operação, denominada “Trap”, teve início em Samambaia, no Distrito Federal, onde a quadrilha foi desmantelada. O grupo agia criando perfis falsos de agência de modelos no Instagram, atraindo as vítimas com a promessa de altos pagamentos por vídeos de conteúdo erótico e sensual.
As vítimas eram induzidas a enviar cópias de documentos pessoais e vídeos eróticos, sob a falsa promessa de que receberiam quantias milionárias. Após a produção dos vídeos, as vítimas eram informadas de que um suposto cliente interessado em uma videochamada erótica não pagaria pelo serviço prestado, alegando insatisfação com o conteúdo.
O golpe se completava quando as vítimas recebiam os próprios vídeos, acompanhados de ameaças de exposição nas redes sociais caso não pagassem determinadas quantias. Algumas vítimas chegaram a ser coagidas a ter relações sexuais com terceiros mediante fraude.
Durante a operação, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em diversas localidades, incluindo Ceilândia e Gama, no Distrito Federal, Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco, além de São Paulo e Rio Preto, em São Paulo.
Uma das vítimas da quadrilha foi localizada em São José do Rio Preto, em São Paulo. A mulher, que não teve sua identidade revelada, confirmou ter sido enganada pelo grupo e foi convidada a prestar depoimento na Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC).
A Deic alerta para a sofisticação crescente de crimes virtuais, especialmente com o aumento do uso de inteligência artificial, e orienta a população a estar atenta e denunciar casos suspeitos. A investigação sobre o caso continua em andamento.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/03/mulher-e-vitima-de-quadrilha-que-ameacava-e-extorquia-modelos-n79331
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco