Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/03/policia-ambiental-apreende-quase-100-quilos-de-peixes-e-petrechos-em-operacao-contra-pesca-predatoria-n79349 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Polícia Ambiental apreende quase 100 quilos de peixes e petrechos em operação contra pesca predatória
Os flagrantes ocorreram graças a denúncias anônimas durante a Operação Impacto
A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação na Ilha Tonani, em Paulo de Faria, resultou na apreensão de quase 100 quilos de peixes nativos e petrechos utilizados em pesca predatória. Os flagrantes ocorreram graças a denúncias anônimas durante a Operação Impacto.
De acordo com a ocorrência, a denúncia alertava sobre suspeitos praticando pesca não autorizada no rio Grande, utilizando o método conhecido como "arrastão". Os policiais se deslocaram até o local pela margem do Estado de São Paulo e encontraram duas embarcações, ambas equipadas com motores de popa 50hp, lado a lado, com tarrafa disposta nas proas, realizando o movimento característico do arrasto, embora não tenham ouvido o lançamento dos petrechos, apenas o som do atrito das correntes com as embarcações.
Após confirmarem as suspeitas, os policiais solicitaram a ajuda de um pescador com embarcação para acompanhá-los até a margem do Estado de Minas Gerais, a fim de monitorar e aguardar no suposto local de retirada das embarcações.
Após mais de sete horas de monitoramento, as duas embarcações encostaram no barranco. Os pescadores iniciaram uma tentativa de fuga, nadando pelo rio. No entanto, os policiais conseguiram segurar um dos barcos, que continha duas tarrafas e uma grande quantidade de pescado nativo da espécie "paipara". Além disso, quatro infratores que tentaram fugir em outra embarcação foram detidos pelas autoridades.
Os infratores detidos foram multados em R$ 23,8 mil, e os peixes apreendidos foram doados para uma instituição filantrópica.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/03/policia-ambiental-apreende-quase-100-quilos-de-peixes-e-petrechos-em-operacao-contra-pesca-predatoria-n79349
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco