Polícia
Polícia Civil de Votuporanga integra megaoperação contra rede de crimes cibernéticos
A ação, considerada a maior da América Latina, tem como alvo uma rede de crimes cibernéticos e está sendo realizada nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul
publicado em 22/03/2024
A ação, considerada a maior da América Latina, tem como alvo uma rede de crimes cibernéticos (Foto: Divulgação)
Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Civil de Votuporanga integra uma megaoperação que mobiliza 300 policiais civis de quatro estados brasileiros. A ação, considerada a maior da América Latina, tem como alvo uma rede de crimes cibernéticos e está sendo realizada nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
A "Operação Interestadual CyberConnect 2" para o Enfrentamento Qualificado de Crimes Eletrônicos conta com a participação da Seccional de Votuporanga, sob o comando do delegado seccional Márcio Noboyoshi Nosse.
As ações feitas pelos policiais da Seccional de Votuporanga foram em São Paulo, Fernandópolis e em Cuiabá (MT). Ao todo, seis mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão. Todas as prisões temporárias foram cumpridas.
Os veículos apreendidos foram “sequestrados”, ou seja, ao final do processo poderão servir para ressarcir vítimas dos golpes.
No total, estão sendo cumpridos 93 mandados, sendo 67 de busca e apreensão e 26 de prisão, além de sequestro de bens e valores. Estima-se que cerca de 5.000 vítimas tenham experimentado prejuízos que somam aproximadamente R$ 50 milhões de reais.
A Polícia Civil deve divulgar em breve um balanço da megaoperação, detalhando os resultados obtidos.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/03/policia-civil-de-votuporanga-integra-megaoperacao-contra-rede-de-crimes-ciberneticos-n79423