Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/06/juri-condena-homem-que-tentou-matar-ex-sogro-n80763 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Júri condena homem que tentou matar ‘ex-sogro’
Kaio Henrique da Silva Santana, de 38 anos, irá cumprir pena de um ano em regime aberto após dar facadas em Maycon Ricardo durante uma briga
Um homem de 38 anos, identificado como Kaio Henrique da Silva Santana, acusado pela tentativa de homicídio ao seu “ex-sogro”, no dia 25 de março de 2023, foi condenado pelo Tribunal do Júri de Votuporanga. O julgamento aconteceu na sexta-feira (21), no Fórum da Comarca da cidade.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o fato teria acontecido no dia em que Kaio e sua companheira, que é menor de idade, tiveram uma discussão em uma Praça de Parisi, que acabou sendo arrastada até a casa do casal. Eles moravam nos fundos da mãe da jovem, que ao perceber a movimentação no local foi averiguar a situação e encontrou a casa revirada, e com itens quebrados.
Durante a altercação, Kaio ameaçou a então sogra e, em um momento de fúria, desferiu um soco em uma porta, derrubando-a. A situação teria se agravado quando Maycon Ricardo, ex-companheiro da mãe da jovem, chegou ao local para também averiguar a situação.
Ao avistar Maycon, o réu começou a discutir com ele, relembrando uma desavença anterior. A vítima teria tentado acalmar a situação, mas ao virar as costas, Kaio o atacou, com dois golpes de faca. Ferido, ele conseguiu se afastar e foi socorrido, depois submetido a uma cirurgia que salvou sua vida. Kaio fugiu do local, mas foi preso pouco depois pela Polícia Militar nas proximidades da praça da cidade.
Júri Durante o julgamento, a defesa de Kaio Henrique, representada pelo advogado Lucas Azevedo Martins, sustentou em plenário teses de legítima defesa, onde alegou as violências sofridas pela companheira e a tentativa de defender a honra dela.
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri, porém, reconheceu a materialidade e a autoria do crime, mas decidiu pela desclassificação da tentativa de homicídio para lesão corporal grave. A decisão baseou-se na tese de que a intenção de Kaio era apenas lesionar a vítima, e não a matar.
Com base na decisão dos jurados, a juiz sentenciou Kaio Henrique da Silva Santana a um ano, um mês e dez dias de reclusão em regime aberto.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2024/06/juri-condena-homem-que-tentou-matar-ex-sogro-n80763
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco