Menor de idade detido durante a tentativa de assalto ao Banco Itaú foi transferido para a Fundação Casa na tarde de anteontem
Menor envolvido assalto a banco é transferido para a Fundação Casa (Foto: Reprodução)
Da reação
O menor envolvido na tentativa de assalto ao Banco Itaú de Votuporanga, na manhã de anteontem, foi transferido no final da tarde do mesmo dia para a Fundação Casa. O criminoso, apesar de ter apenas 16 anos, já é um velho conhecido dos meios policiais, e dessa vez, não conseguiu escapar da internação diante da gravidade do caso.
Conforme apurado, o garoto já esteve envolvido em casos de furto, tráfico e até roubo, mas por ser menor de idade, como determina a legislação, as ocorrências eram registradas como ato infracional. Dessa forma, acabava liberado na presença dos responsáveis, para o cumprimento de medidas socioeducativas, enquanto respondia junto à Vara da Infância e da Juventude.
Agora, porém, como o crime envolveu violência e grave ameaça, inclusive com a utilização de arma de fogo e retenção de reféns, o acusado não conseguiu escapar da internação. Já seu comparsa, como já completou 18 anos, passou por audiência de custódia ontem e foi encaminhado para uma das unidades prisionais da região, onde aguardará julgamento.