Criminosos já vinham sendo observados há tempos pelos investigadores da delegacia especializada e foram pegos embalando drogas
Durante a operação, os policiais da Dise apreenderam porções de maconha e cocaína, pés de maconha e materiais do tráfico (Foto: Divulgação)
Da redação
A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) desencadeou, no início deste final de semana, uma operação que resultou na prisão de dois traficantes e fechou uma casa utilizada para o tráfico de entorpecentes no município. Os criminosos já vinham sendo observados há tempos pelos investigadores da delegacia especializada e foram pegos em flagrante enquanto embalavam drogas.
A prisão se deu na rua vereador Nelson Nascimento, no bairro Pozzobon, zona Norte da cidade. De acordo com os registros policiais, nos trabalhos preliminares de investigação, os policiais civis constataram a traficância e devido a dinâmica empreendida pelos investigados, optou-se pelo pedido de mandado de busca sendo o mesmo expedido pelo juiz da Segunda Vara Criminal de Votuporanga.
De posse do mandado, os policiais inicialmente realizaram observações veladas próximas à residência e ao perceberem que o investigado se encontrava na casa procederam a abordagem, ocasião em que as equipes policiais surpreenderam os traficantes no quarto do imóvel preparando e embalando as drogas, sendo possível visualizar a balança no chão e plástico “insulfilm” sendo cortado para embalar as porções e outras dezenas já embaladas sobre a cama.
Nas buscas foram localizadas e apreendidas 48 porções de maconha prontas para a venda, cinco porções de cocaína também prontas para a venda e dois pés de maconha, além de uma balança digital, três telefones celulares e certa quantia em dinheiro arrecadado com o comércio do entorpecente.
Foi dada voz de prisão para ambos e os mesmos conduzidos à Dise, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Rafael Latorre Costa por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os trabalhos de polícia judiciária os autuados foram conduzidos para uma Unidade Prisional, ficando à disposição da Justiça.