Criminosos estão utilizando esse artifício em todo o Brasil e a instituição decidiu comunicar a população para que ninguém seja lesado
Tentativas de golpes envolvendo o nome de santas casas se tornaram frequentes e na cidade não tem sido diferente (Foto: Santa Casa de Votuporanga)
Da redação
A Santa Casa de Votuporanga divulgou um alerta nesta semana para que pacientes e seus familiares fiquem atentos à possível ação de golpistas utilizando o nome do hospital. Criminosos estão utilizando esse artifício em todo o Brasil e a instituição decidiu comunicar a população para que ninguém seja lesado.
No comunicado, a Santa Casa afirma que o hospital não faz nenhuma cobrança via telefone, nem solicita depósitos em contas bancárias. "Em caso de alguém entrar em contato se passando pelo hospital, entre em contato com nossos profissionais pelo telefone: 17 3405 – 9133”, conclui o alerta.
Tentativas de golpes envolvendo o nome de santas casas se tornaram frequentes nos últimos meses. Em situações anteriores, golpistas também fizeram ligações telefônicas solicitando doações em dinheiro para a compra de leite e incubadoras para crianças internadas. Durante a pandemia, a desculpa utilizada pelos criminosos alegava a compra de respiradores.
Em Votuporanga, a Santa Casa não divulgou como teria acontecido a tentativa de golpe, mas reforçou o alerta diante das situações registradas em outras cidades.