Polícia
Delegado dá detalhes da operação contra grupo que chantageava empresários
A Delegacia Seccional de Polícia Civil de Fernandópolis comandou uma operação que resultou na prisão de duas pessoas envolvidas em um grupo criminoso especializado em destruir reputações, disseminar fake news e discursos de ódio
publicado em 02/04/2025
Delegado Seccional de Fernandópolis detalha desdobramentos da operação “Governança Digital” (Foto: Divulgação)
Da redação
A Delegacia Seccional de Polícia Civil de Fernandópolis comandou uma operação que resultou na prisão de duas pessoas envolvidas em um grupo criminoso especializado em destruir reputações, disseminar fake news e discursos de ódio, além de chantagear empresários, inclusive na região.
Em entrevista, o Delegado Seccional de Fernandópolis, Everson Contelli, deu detalhes sobre a investigação e os desdobramentos do caso.
“As investigações começaram quando um grupo de empresários veio até a delegacia relatar que estavam sendo vítimas de extorsão por um grupo criminoso. Era um grupo que se escondia por meio da tecnologia e compartilhava informações falsas. Vale ressaltar que todas as pessoas que eventualmente estimularam essas falsas notícias também podem ser responsabilizadas. Oficialmente, existem cinco vítimas desse grupo, cinco que vieram até a delegacia e registraram o boletim de ocorrência, mas há outras vítimas que ainda não formalizaram a denúncia. A operação contou com o bloqueio do grupo e de todas as redes sociais dessas pessoas. A investigação segue para localizar mais vítimas e, consequentemente, mais suspeitos de cometer esses crimes” — afirmou o delegado Everson Contelli.
As investigações continuam para identificar novas vítimas e possíveis envolvidos na organização criminosa.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2025/04/delegado-da-detalhes-da-operacao-contra-grupo-que-chantageava-empresarios-n83447