Para visualizar a notícia, habilite o JavaScript na página!
Impressão bloqueada!
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link http://www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2025/04/policia-civil-prende-ladrao-de-gado-em-votuporanga-n83534 ou as ferramentas oferecidas na página. Se precisar copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco
Polícia
Polícia Civil prende ladrão de gado em Votuporanga
Criminoso foi condenado por furto e abate clandestino de animais, além de vender carne bovina estragada para moradores da região
O homem foi conduzido até a sede da DIG, onde foi dado o cumprimento oficial aos mandados de prisão (Foto: Divulgação)
Da redação A Polícia Civil de Votuporanga, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga, efetuou a prisão de um foragido da justiça condenado por furto de gado em propriedades rurais da região. Identificado pelas iniciais T.L.L.G., o homem, de 37 anos, também é acusado de abater os animais de forma clandestina e vender carne estragada para os moradores da cidade e região.
Conforme os registros policiais, o indivíduo foi investigado pela Polícia Civil ainda em 2019, quando residia em Cosmorama, por envolvimento em furto de gado e pela prática de crimes contra as relações de consumo, uma vez que era suspeito de comercializar carne bovina imprópria para o consumo humano. Na ocasião, também foi identificado o crime de posse irregular de munições.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais civis encontraram na posse do acusado aproximadamente 80 kg de carne bovina imprópria para o consumo, além de diversos utensílios utilizados para o abate clandestino de animais, bem como munições de vários calibres.
Em fevereiro de 2024, ele foi condenado a 2 anos e 8 meses de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de furto. Contudo, desde então, não foi mais localizado pelas autoridades, sendo considerado foragido.
Posteriormente, em setembro de 2024, o criminoso foi novamente condenado, desta vez a 8 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de abate clandestino de animais e posse ilegal de munições.
Após um trabalho minucioso de investigação e inteligência, os policiais da DIG identificaram que o foragido frequentava um estabelecimento comercial localizado no bairro Pozzobon, em Votuporanga. A equipe então montou uma operação para efetuar a captura.
No momento em o acusado deixou o estabelecimento e caminhava pela via pública, foi abordado pelos policiais. Ao perceber a presença das viaturas, ele ainda tentou fugir entrando em uma residência próxima, mas foi rapidamente contido e preso.
O homem foi conduzido até a sede da DIG, onde foi dado o cumprimento oficial aos mandados de prisão. Em seguida, ele foi encaminhado ao Plantão Policial e permanece à disposição da Justiça.
Notícia publicada no site: www.acidadevotuporanga.com.br
Endereço da notícia: www.acidadevotuporanga.com.br/policia/2025/04/policia-civil-prende-ladrao-de-gado-em-votuporanga-n83534
Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link {{link}} ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do jornal A Cidade estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Se precisa copiar trecho de texto para uso privado, por favor entre em contato conosco pelo telefone (17) 3422-4199 ou pela nossa central de atendimento: http://www.acidadevotuporanga.com.br/atendimento/fale-conosco