A Educação Municipal de Álvares Florence atingiu a média 6,5 no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica Nacional), ultrapassando a meta do Brasil que é atingir a média 6,0 até 2021. A média do Brasil hoje é de 4,6.
Já a média do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São
Paulo) ficou em 5,35, está acima da média estadual e de toda a nossa região.
Esses resultados estão sendo muito comemorados e são reflexo de vários fatores: uma administração muito atuante, capacitada e comprometida com a Educação,
professores preparados que estão sendo capacitados através de cursos de Formação Continuada, estímulo à frequência escolar, implantação dos Jardins I e II desde 2005, aumentando o tempo de escolarização dos alunos, contratação de professores especialistas de Inglês, Informática e Educação Física a partir do Jardim I, o Reforço Escolar, apostilas do Sistema Anglo de Ensino (Jardim I ao 6º ano), uniformes, mochilas e material escolar a todos os alunos, merenda de qualidade e os investimentos em infraestrutura, como: reformas de prédios escolares, laboratórios de informática, garantindo maior desempenho na trajetória escolar.
Todos esses resultados, levaram vários pais a reivindicarem pela extensão da rede
municipal, onde a partir de 2010 deu início à primeira 5ª série (6º ano) da Rede Municipal, apostilado com o material do Sistema Anglo de Ensino, professores qualificados e "Plantão de Dúvidas" a todos os alunos.
O prefeito Alberto Cesar de Caires parabeniza a todos os envolvidos nesses resultados, comprometendo-se em investir ainda mais, priorizando a Educação, melhorando a qualidade de vida de muitas crianças, garantindo a todos os alunos uma Educação de igualdade e de grande qualidade.