Recursos serão liberados pelo Ministério da Integração Nacional e viabilizados pelo decreto de emergência
Da Redação
Com a interferência do deputado e líder do Governo na Câmara Federal, Cândido
Vaccarezza (PT), o Governo Federal empenhou, no último dia 2 de julho, recursos na ordem de R$ 1,6 milhão, que serão destinados para a execução de obras e serviços de construção e recuperação de galerias para escoamento de águas pluviais, em setores da cidade, afetados por chuvas.
Segundo o prefeito Adilson Segura, os recursos serão liberados pelo Ministério da
Integração Nacional e foram viabilizados devido ao decreto de estado de emergência até o dia 28 de setembro, expedito pelo poder executivo e reconhecido pelos órgãos da Defesa Civil, nas esferas federal e estadual.
Por serem recursos liberados através de ação da Defesa Civil, que objetiva atender áreas afetadas por catástrofes, no caso do município, devido as fortes chuvas, a realização das obras e serviços dispensa o processo de licitação, inclusive a contrapartida por parte do município.
Para o prefeito Adilson Segura, a recuperação e a implantação de novas galerias vão evitar enchentes e inundações que provocam danos às vias públicas, logradouros e até em residências. Portanto, “a ação do Deputado Cândido Vaccarezza em intervir para que o município conquistasse esses recursos é extremamente louvável e demonstração a preocupação do parlamentar para com a população”, afirma o prefeito.
Segundo o Departamento de Obras e Infraestrutura da Prefeitura, as obras e os
serviços devem iniciar assim que os recursos forem creditados para o município.
Por outro lado, as máquinas estão trabalhando ininterruptamente nas proximidades da Chopplândia, fazendo galerias para evitar enchentes e danos à malha asfáltica.